Redução de Papada Cirúrgica

A papada, popularmente conhecida como queixo duplo, tem solução. A indicação mais comum é a cirurgia de papada, entretanto, tratamentos estéticos podem ajudar na preservação dos resultados após a cirurgia plástica.

A cirurgia de redução de papada é feita por meio de lipoaspiração, uma vez que o incômodo estético se origina pelo acúmulo de gordura abaixo do queixo e bem próximo à parte frontal do pescoço. Outra opção pode ser o lifting cérvico-facial, caso o paciente, além da gordura, apresente flacidez acentuada na região.

media-74_Bf5v3J7h
Redução de Papada

O queixo duplo ou papada faz parte do processo de envelhecimento do rosto. Tanto homens quanto mulheres podem desenvolver a condição, que é o acúmulo de gordura abaixo do mento (queixo) até o pescoço. Esse acúmulo pode ser oriundo do ganho de peso, da perda de peso excessiva e pelo envelhecimento natural da face, com as estruturas perdendo a elasticidade.

A cirurgia para remoção da papada é tida como simples, sendo que existe a possibilidade de o procedimento ser feito em uma clínica — devidamente equipada com sala cirúrgica — e com anestesia local, para casos mais simples.

Lifting cérvico-facial

Esta metodologia cirúrgica é indicada ao paciente que, além de excesso de gordura, apresente acentuada flacidez na região da papada. Neste caso, para diminuir o queixo duplo, o profissional fará a suspensão da musculatura que se tornou flácida por meio de suturas internas. 

papada

Veja outros Posts

Agende seu Horário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *