Lentes de Contato

A lente de contato dental é uma prótese construída a partir de porcelana ou cerâmica. É uma estrutura superfina, translúcida e com grande durabilidade. Indica-se a sua aplicação para pequenas imperfeições, a exemplo de fraturas, manchas, dos famosos diastemas (dentes separados) e também para aumentar o tamanho dos dentes.

Lente-de-contato-dental-precisa-de-manutencao

As lentes de contato dental caracterizam-se também por variações técnicas ultrafinas de facetas porcelanas – que é o laminado de maior utilidade em tratamentos de estética a partir da ortodontia. A característica particular e essencial das lentes de contato dental é o fato de que não requisitam desgastes nos dentes de forma prévia e corretiva para que se tenha a sua instalação.

Já existem inúmeros avanços que promovem um resultado moderno e delicado deste acessório – por exemplo, o suporte em cerâmica, laminado utilizado para fazer a recobertura somente do fragmento do dente que não está em harmonia com o sorriso pretendido.

A colocação das lentes é simples e indolor. Porém, antes de o dentista confeccionar a sua lente de contato dental, ele precisará avaliar a saúde de seus dentes. Estando tudo certo, faz-se um molde de seu sorriso. Depois dessa etapa, o odontólogo poderá planejar a coloração, o tamanho e o posicionamento que seus dentes terão. Se esses detalhes forem aprovados por você, as lentes serão produzidas e, por fim, aplicadas em uma única sessão.

Para fixar as lentes de contato, o dentista passa um ácido no dente, que o deixa poroso, prepara a superfície com um cimento adesivo e o silano, um produto que une o cimento à prótese de porcelana. A aplicação é rápida e não resulta no desgaste do dente.

Veja outros Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *