Clareamento
É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes perdida, ao longo da vida em decorrência de diferentes fatores, tais como a ingestão de corantes.
O clareamento a laser é realizado no consultório odontológico. Ele pode ser feito em apenas uma, ou em até três sessões que duram de 15 a 45 minutos. A quantidade e duração das sessões depende do equipamento que será utilizado pelo dentista.
Durante a sessão, o profissional aplica um protetor interno para prevenir queimaduras nos lábios, bochechas e gengiva. Em seguida, aplica-se um agente químico clareador sobre a arcada dentária. Para potencializar o efeito branqueador, utiliza-se a luz ultravioleta do laser.
O tratamento para clareamento dentário por géis (agentes químicos), ou dito convencional, é de longe o mais utilizado por dentistas. E a técnica é bem simples.
O gel clareador pode ser aplicado de duas formas: no consultório pelo dentista – em até três sessões clínicas com intervalo mínimo de 3 dias entre cada sessão -, ou aplicado pelo próprio paciente fora do consultório.